2012 - A REIC está neste momento a analisar o impacto sobre os seus programas, das alterações regulamentadas pelo novo Decreto-Lei nº 198/2012, que irão produzir efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2013 e que dizem respeito à obrigatoriedade de comunicação à AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) dos elementos das facturas emitidas mensalmente. Essa comunicação será obrigatória, por transmissão electrónica ou por inserção directa no Portal das Finanças, até ao dia 8 do mês seguinte ao da emissão das facturas. 

2012 - A REIC é agora a nova entidade gestora de TI do Grupo Supermercados Selecção.

2012 - A REIC informa que as regras para uso obrigatório de software certificado sofreram alterações, com efeitos a 1 de Abril de 2012.
Assim, todos os sujeitos passivos de IRS ou IRC, estão obrigados a utilizar software de facturação previamente certificado pela AT, com excepção dos que reúnam pelo menos um dos seguintes requisitos:
- Utilizar software produzido internamente (…) do qual sejam detentores dos respectivos direitos de autor;
- Tenham tido no período de tributação anterior um volume de negócios inferior a € 100.000,00 (apenas aplicável a partir de Janeiro de 2013, para o ano de 2012 mantem-se o limite de € 125.000,00);
- Tenham emitido, no período de tributação anterior, um número de facturas, documentos equivalentes ou talões de venda inferior a 1000 unidades;
- Efectuem transmissão de bens através de aparelhos de distribuição automática ou prestações de serviços em que seja habitual a emissão de talão, bilhete de ingressou ou transporte, senha ou outro documento pré-impresso e ao portador comprovativo do pagamento.
São ainda obrigados a utilizar software certificado, todos os sujeitos passivos que, ainda que se enquadrem nas cláusulas de excepção, optem, em data posterior à de entrada em vigor da referida portaria, por utilizar programa informático de facturação, ou que utilizem programas de facturação multiempresa.

2012 - A REIC implementou com sucesso nos seus softwares certificados, as alterações estruturais e funcionais, regulamentadas pela Portaria nº 22-A/2012.

2012 - A REIC é agora a nova entidade gestora de TI da Federação Portuguesa de Rugby.

2010 - A REIC obteve certificação para os seus programas de facturação, emitida pelo Ministério das Finanças.

2010 - A REIC implementou com sucesso, as alterações estruturais e funcionais exigidas pela necessidade de certificação dos programas informáticos de facturação, regulamentadas pela Portaria nº 363/2010.

2009 - A REIC implementou com sucesso em todos os seus softwares, as alterações ao modelo de exportação do ficheiro SAF-T PT, regulamentadas pela Portaria nº 1192/2009.

2007 - A REIC desenvolveu e implementou com sucesso em todos os seus softwares, o  modelo de exportação de dados  SAF-T PT (Standard Audit File for Tax purposes), regulamentadas pela Portaria nº 321-A/2007.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

   GPF - Gestão de Produção e Facturação

Software de gestão e facturação desenvolvido pela REIC, com módulo de produção incluído.
Permite efectuar uma gestão eficiente e global de fornecedores, stocks e clientes.
Fornecedores: permite todo o controlo desde a eminência da falta de um artigo que gera a necessidade de compra até à formalização da Encomenda a Fornecedor.
Stocks: geridos por armazéns o que permite uma fácil identificação do material e das quantidades existentes. Gestão de um armazém de reservas.
Clientes: gestão de encomendas de clientes e sua satisfação; expedição e facturação; recebimentos de clientes com aviso de dívidas e bloqueio de facturação a clientes devedores mediante password supervisora.
Produção: transformação de artigos em Produtos Acabados (produtos finais para venda) e Semi-Acabados (produtos que entram na produção de um Produto Acabado), mediante uma ficha técnica de artigos e quantidades necessárias e contabilização de Horas de Produção Máquina e Mão-de-Obra, para um controlo eficiente dos custos de produção.
Ferramentas de Análise Financeira: controlo de contas correntes de clientes e fornecedores; mapas de proveitos; custos; IVA’s; análises por mercados; análise de vendas e compras por produtos, famílias, fornecedores.

   GFACT - Gestão e Facturação

Software de gestão e facturação simples desenvolvido pela REIC, que permite emitir todos os documentos de facturação necessários ao normal funcionamento das empresas, guias de transporte e gerir pagamentos a fornecedores.
Permite ainda análises à facturação, contas correntes de cliente e fornecedores, centros de custo e mapas de IVA.
Não dispõe de controlo de stocks ou de encomendas.

   GESSPORT - Gestão Desportiva

Software desenvolvido pela REIC para o controlo diário de todas as actividades implementadas num espaço desportivo.
Gestão de Utentes: inscrições, inserção em turmas, gestão de pagamentos com validade, recebimentos e emissão de vendas a dinheiro.
Gestão de Horários: controlo das aulas existentes; gestão de vagas, reservas, turmas, ocupação de salas, afectação de professores e horário, etc.
Controlo de Acesso de Utentes:  métodos de automação - torniquetes, portas com trinco, cancelas articuladas.
Identificação do utente por cartão com código de barras codificado com o seu número e respectiva validação de entrada.
Acessos previamente autorizados por motivo de compensações ou outros controlados / lançados por supervisor.
Controlo de Acesso de Funcionários: controlo e registo de hora de entrada e saída.

   GPLS - Gestão de Produção de Laboratórios

Software desenvolvido pela REIC em parceria com o Grupo Tecnimede e com o Grupo Baldacci para a gestão completa de laboratórios de produção de medicamentos.
Planeamento de Vendas: origina necessidades de compra com a antecipação a designar pelo cliente.
Controlo de Produção: controlo da produção de um medicamento lote a lote e fase a fase, com controlo de consumos de materiais e análise de stocks distribuídos por armazéns.
Toda a produção pode ser previamente simulada num simulador adequado para o efeito.
Controlo de Qualidade:
Tratamento de qualidade e análise aos produtos, lotes e materiais, com aviso de validade e necessidade de reanálises.
Efectua também gestão de Não Conformidades e Reclamações a fornecedores.
Preços de Custo e de Produção: custo das matérias primas individualmente, custo dos materiais de embalagem e acondicionamento e custos inerentes à própria produção relacionados com a mão de obra e maquinaria utilizada.
Interface: integração com backoffices.

   MEDIGEST - Gestão de Medicamentos

Software desenvolvido pela REIC em parceria com o Grupo Baldacci para agilizar a gestão da Farmacovigilância de um determinado medicamento no mercado.

Dossier do Medicamento: são registados todos os dados referentes ao medicamento como por exemplo princípios activos, formas farmacêuticas, dosagens, embalagens, fabricantes e fornecedores de Produto Acabado, grupo farmacoterapêutico, classificação (MSRM/MNSRM/Sup. Alimentar) entre outros dados.
Gestão até à atribuição da AIM (Autorização de Introdução no Mercado) pelo Infarmed: através das datas de pedido, pagamento de taxas, entrega de dossier, validação, perguntas técnicas, contabilização de dias entre perguntas e respostas e os dias até à data de AIM, tudo em conformidade com a legislação do Infarmed.
Farmacovigilância: permite executar todas as operações relacionadas com a Farmacovigilância, contemplando as últimas obrigatoriedades em termos de legislação portuguesa e europeia, e observando todas as regras e normas nomeadamente relacionadas com prazos de entrega de RPS e Renovações. Inlcui aviso por mail das datas limite para uma gestão eficiente e sem falhas.
Outros Módulos: Gere Alterações às AIM, Preços, Comparticipações, Aprovisionamento e Produção, bem como Reacções Adversas e a sua comunicação ao Infarmed e ainda Gestão de Pedidos de Informação Médica.

    MEDIFOR - Gestão de Fornecedores API

Software desenvolvido pela REIC em parceria com o Grupo Tecnimede para a gestão de fornecedores API de um determinado medicamento, por país e por princípio activo.
Separa fornecedores aprovados e em uso no fabrico e permite também gerir detentores de AIM e fabricantes dos PA.
Possibilidade de consultas e buscas rápidas sobre os dados introduzidos e sua exportação para Excel.

    SOP - Standard Operating Procedures

Software de gestão desenvolvido pela REIC para procedimentos standardizados. Definição de procedimentos a executar por departamentos atribuídos a portadores e responsáveis.
Paralelamente permite definir para esses procedimentos, formandos e formadores e gerir acções de formação nessa área, controlando também a eficácia das mesmas.
Permite controlar também as revisões desses mesmos procedimentos por validade e automaticamente agendar novas acções de formação, quando essas revisões ocorrem.

    MCV - Manutenção, Calibração e Validação de
              Equipamentos


Software de gestão desenvolvido pela REIC para procedimentos sobre um parque de equipamentos existente numa determinada empresa, independentemente da área.
Definição de Procedimentos: sobre equipamentos e componentes, que poderão ser de calibração, manutenção e validação.
Gestão da sua ocorrência efectiva previamente agendada, definir executantes, frequências e resultados.
Interface: Integração com o software SOP - Standard Operating Procedures o que permite gerir acções de formação sobre a maquinaria e suas operações existentes neste software, retirando daí todas as potencialidades disponíveis.

   GESPROP - Gestão de Propostas

Software desenvolvido pela REIC para gestão de propostas de fornecedores desde
o Pedido até à Adjudicação.
Efectua automaticamente comparações entre cotações e define potenciais “vencedores”.
Interface: integração com qualquer um dos restantes programas do actual portfolio da REIC.

    SEM - SMS Enterprise Manager

Software desenvolvido pela REIC para gestão do envio de SMS ou E-mails com textos a definir pelo utilizador ou já-predefinidos (ex: mensagens de aniversário, de boas vindas, etc.), para um contacto ou grupo de contactos previamente criados.
Necessitará sempre de um gateway para o envio das SMS (cartão SIM de qualquer operador) e de um endereço electrónico para envio de e-mails.